Índice
- Introdução
- Oficial Hollanda
“Juntos na Defesa: Operação Prato, Protegendo o Brasil!”
Introdução
A Operação Prato foi uma operação militar brasileira realizada em 1977, com o objetivo de investigar relatos de contato com objetos voadores não identificados (OVNIs) na Ilha de Colares, no estado do Pará. A operação foi liderada pelo Coronel Uyrangê Hollanda, que misteriosamente se suicidou após a conclusão da operação. Durante a operação, os militares brasileiros relataram ter testemunhado ataques aos moradores da ilha, que incluíam luzes ofuscantes e objetos voadores que emitiam raios laser.Os raios causavam ferimentos como se tivessem tomado uma picada e deixavam queimaduras. Os militares também relataram ter visto objetos voadores não identificados de forma direta. A operação foi considerada um dos maiores casos de OVNIs da história, e ainda hoje é motivo de debate entre céticos e crentes.
O Caso de Colares
O Coronel Holanda e a Operação Prato
O Coronel Holanda, um homem de meia-idade, era conhecido por sua dedicação à causa da justiça. Ele era um homem de honra, que servia ao seu país com orgulho e determinação.
Conclusão
A Operação Prato foi uma tentativa dos militares brasileiros de investigar os casos de contato com ataques aos moradores da Ilha de Colares. Embora não tenham sido reveladas as provas conclusivas existe um grande acervo sobre a operação no Arquivo Nacional que caiu em domínio público, o que não querem que seja divulgado simplesmente não é classificado como arquivo. Também houve um grande número de testemunhas e vítimas desses ataques, inclusive em uma procissão com dezenas de fiéis, foram feitas entrevistas com a médica que cuidava das vítimas dos alienígenas, ela confirmou as queimaduras. .Esse fenômeno apesar de todo o acobertamento foi um importante passo para a compreensão dos fenômenos OVNI os Estados Unidos se interessaram pelo caso e forneceram equipamentos, principalmente de filmagem e fotografia para os militares brasileiros registrarem o fenômeno é de fato isso aconteceu. O caso ainda é um mistério, pois o já reformado Coronel Holanda, que testemunhou os eventos e afirmou fazer contato com os extraterrestres, se suicidou de forma misteriosa. Talvez tenha sido visitado pelos homens de preto. Ainda assim, a Operação Prato foi um importante marco na história dos estudos sobre OVNIs.
Deixe um comentário